Futuro dos SIMAS em Causa: Iniciativa Liberal questiona Câmara Municipal da Amadora
- Julho 9, 2025
- GCL - Grupo de Coordenação Local

Nas últimas semanas, dezenas de outdoors com mensagens de exaltação da atividade do executivo socialista surgiram espalhados pela cidade da Amadora. Curiosamente, este aumento substancial de publicidade institucional acontece exatamente numa altura em que se aproxima a marcação oficial das eleições autárquicas de 2025.
Apesar de o decreto que fixa oficialmente a data eleitoral ainda não estar publicado, a Iniciativa Liberal da Amadora estranha esta súbita necessidade do executivo municipal em se promover precisamente agora, antecipando-se estrategicamente a possíveis restrições legais futuras.
Recordamos que, de acordo com a Lei Eleitoral dos Órgãos das Autarquias Locais, após a publicação oficial do decreto que marca as eleições, fica expressamente proibida a publicidade institucional que não tenha caráter urgente ou de interesse público inequívoco.
Neste contexto, a IL Amadora convida os cidadãos a estarem vigilantes quanto a estas práticas que, embora possam não estar formalmente fora da lei no momento, levantam questões sobre ética e responsabilidade na gestão dos fundos públicos.
Os munícipes têm o direito de denunciar eventuais abusos junto da Comissão Nacional de Eleições, através do formulário disponível em: https://www.cne.pt/form/consulte-cne-queixas.
Os fundos públicos pertencem aos contribuintes, não ao executivo camarário nem ao Partido Socialista.
A Amadora merece transparência, respeito pelos munícipes e responsabilidade democrática.
Últimos Comunicados
-
09 Jul 2025Outdoors da Câmara Municipal da Amadora: Propaganda antecipada?
-
21 Mar 2025Futuro dos SIMAS em Causa: Iniciativa Liberal questiona Câmara Municipal da Amadora
-
05 Fev 2025"DESCALABRO": AMADORA/SINTRA ESTÁ A TRABALHAR MUITO ABAIXO DOS LIMITES DE SEGURANÇA CLÍNICA
-
01 Dez 2024Turismo de Saúde e a sustentabilidade do SNS
-
25 Nov 202425 de Novembro: A Consagração da Democracia Portuguesa e o Desafio da Revolução Liberal